Coronavírus: 5 dicas para ganhar dinheiro vendendo máscaras de tecido

Estamos de fato em uma grande guerra declarada a um vírus chamado COVID-19. Mas não podemos perder as esperanças, temos que lutar contra ele, e a maior proteção é a prevenção.

Tem um ditado que diz: ” Enquanto uns choram, outros vendem lenços” ou no nosso caso vendem máscaras.

Como Ganhar dinheiro com Máscaras de tecido.

Junto a essa pandemia o mundo está passado por uma grande crise econômica, muitas empresa demitindo, outras fechando. Microempreendedores como eu e você estamos sem fornecedores, sem clientes, a luta é grande.

E é nesse momento tão caótico que surgiu uma luz no fim túnel, vamos ganhar dinheiro com máscaras, e também ser solidários doando uma parte da produção para quem precisa.
Ficar rico não é o objetivo aqui, e sim se proteger e de quebra gerar uma renda para ajudar nas despesas.

O Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras de proteção por qualquer pessoa, com ou sem sintomas de covid-19 a partir do dia 2 de abril. Porém, devido à escassez do item nas farmácias e nos hospitais, o apelo é de que os cidadãos utilizem máscaras caseiras feitas de tecido em vez das versões descartáveis.

No site do Ministério da saúde oferece instruções e da dica que as máscaras podem ser feitas em casa usando até mesmo uma peça de roupa velha. Mas é claro que empreendedores e profissionais autônomos viram uma oportunidade.

Como Ganhar dinheiro com Máscaras de tecido.

O que é preciso para planejar, confeccionar e começar a vender as máscaras. 

1- PLANEJAMENTO

Como todo empreendedor sabe o primeiro passo é planejar a produção, definir quais serão as especificações do produto e o que será necessário para produzi-lo. Vai precisar definir qual o formato da máscara, a quantidade média de material que vai precisar para a produção e os custos envolvidos.

Uma grande ideia é ter várias opções. Algumas pessoas estão produzindo modelos que prendem na cabeça em vez da orelha, por exemplo. É de extrema importância observar as recomendações do Ministério da Saúde, que incluem o uso de uma camada dupla de tecidos como cotton e algodão.

2- COMO VENDER

O que recomenda o Ministério da Saúde é de que as máscaras sejam de uso individual e sejam substituídas depois que ficarem úmidas. Essa é uma oportunidade de vender kits com mais de uma unidade, aquelas famosa promoções e inclusive fazer versões para adultos e para crianças. “Vender kits promocionais otimiza o processo e aumenta as vendas”.

3- COMO DIVULGAR

Claro que hoje o melhor canal para fazer a divulgação, são as redes sociais.É importante que a descrição do produto seja bem clara e tenha as instruções de uso e higienização necessárias para que a utilização da máscara. Deve-se deixar claro também os cuidados que foram tomados durante a produção, isso ajuda a ganhar confiança.
Agora, quem trabalhava com outros produtos principalmente artesanais pode fazer um portfólio para apresentar os demais produtos aos clientes. “Todos conhecem a situação atual, mas é importante comunicar que você fez essa adequação.”

4- COMO ENTREGAR

Nos dias de hoje os aplicativos de entrega podem ser muito úteis, mas nem sempre são acessíveis ou viáveis para todo mundo. Por isso, é comum realizar as entregas por conta própria em pontos de encontros, estações, etc. O melhor é organizar bem a entregas. “Planejar datas, horários e regiões ajuda a administrar melhor tempo e custo. É bom pensar nisso antes.”

5. COMO RECEBER

Com a tecnologia o que não falta são meios de pagamento digitais é muito mais vantajoso nesse momento, já que oferece praticidade e evita o contato com objetos compartilhados, como maquininhas de cartão. Porém se for necessário utiliza as maquininhas é importante fazer a higienização com frequência. O ideal é evitar o uso de dinheiro.

Aprenda a fazer sua máscara de pano com agulha e linha

Você só precisa de pedaços de pano, linha e agulha para se proteger do coronavírus. O Ministério da Saúde te ensina agora como fazer sua máscara de pano. É fácil, fácil!

Aprenda a fazer sua máscara de pano
Baixe Gratuitamente o Ebook - As Melhores Dicas PARA LUCRAR nas Redes Sociais

Baixe Gratuitamente o Ebook - As Melhores Dicas PARA LUCRAR nas Redes Sociais

As MELHORES DICAS para LUCRAR nas REDES SOCIAIS

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Simone Soares
Simone Soares

Olá sou Simone Soares mãe, esposa, Empreendedora Digital, Formada em Gestão Empresarial e Logística. Certificada em diversos seminários de Inteligência Emocional. Foi através da Internet que descobri como ter meu próprio negócio online e trabalhar em casa como empreendedora digital. Criei o blog revitalizada.com.br para compartilhar conhecimentos, ferramentas e dicas com todos que desejam trabalhar em casa.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.