Os principais objetivos do Marketing Digital. Veja Agora!
Os principais objetivos do Marketing Digital
Os principais objetivos do Marketing Digital

Olá hoje vamos falar de uma assunto que tá super em alta, sim é ele o marketing digital, sim ele mudou muito nossa vida nos relacionamos com as marcas, o mercado e também os produtos.

Esta expressão: marketing digital ficou popular no início da década de 2000.
A internet teve um aumento de usuários significante e alterou a forma como estes usuários se comunicam, foi preciso que muitas empresas repensassem sobre como alcançariam seus consumidores e vendem seus produtos.

Hoje, movimentando bilhões a cada ano o e-commerce é uma das maiores modalidades de comércio, quem nunca comprou algo pela internet. E isso é só uma parte, das diversas estratégias de marketing digital.

O conceito de marketing digital já existe há bastante tempo. Tipo, a aproximadamente 100 anos para ser exata.

Onde Surgiu o Marketing Digital?

Marketing Digital
Marketing Digital
Segundo a história o físico italiano Guglielmo Marconi, tem uma participação grande com o marketing digital?”
 
Foi em 1896, que Guglielmo Marconi foi a primeira pessoa a realizar uma transmissão pública com sinais wireless.
 
Marconi foi o cara que inventou o rádio.
 
Depois dessa primeira e incrível demonstração, feita na Inglaterra, a invenção de Marconi possibilitou a transmissão de sinais em Código Morse através do mar, em águas abertas.
 
Essa tecnologia, o rádio, levou mais 10 anos para alcançar o grande público. A você deve imaginar, o grande potencial para vender os mais diversos produtos e serviços foi descoberto muito rápido.
 
Já a primeira transmissão de rádio ao vivo foi de uma performance de ópera no MET – Museu Metropolitano de Arte, em Nova York.
 
Imagina só o que as pessoas fizeram depois disso? Sim, elas compraram ingressos para óperas!
 
E, assim, o marketing digital nasceu.

Agora quais são os objetivos do Marketing Digital?

Bom aí depende. Isso mesmo quais os objetivos da sua empresa.
 
No meu caso, tenho dois principais objetivos: compartilhar conhecimento e vender mais.
 
Porém, na internet com tantos banners, informações, anúncios e interrupções, os clientes e consumidores não curtem muito que você venda para eles.
 
Mas, fiz esse post com os 7 que eu considero principais objetivos de marketing digital que você vai conferir agora.
Marketing Digital
Marketing Digital

Marketing digital e sua estratégia.

Eu já falei em um dos vídeos no meu canal do Youtube o marketing digital nasceu do marketing tradicional com algumas adaptações.

O marketing digital requer estratégia e definição de objetivos, da mesma forma que na mídia offline ou marketing tradicional.

A ideia é que todas as ações voltadas à internet devem ser capazes de tornar sua empresa relevante e assim conquistar bons resultados.

Logo, a estratégia definida para o marketing digital contribuirá em partes com a estratégia de negócio das empresas que a adotarem. O marketing digital cresce muito e isso não é atoa.

O principal motivo disso é que as pessoas que estão cada vez mais conectadas à internet e se tornando mais exigentes diante de um grande número de informações.

Claro que uma estratégia bem definida de marketing digital permite que empresas tenham mais alcance, encontrem seu público específico (sua persona, interajam com ele e tenham a oportunidade de colocar suas estratégias em ação.

7 principais objetivos de Marketing Digital

É primordial definir o objetivo prioritário da empresa, para definir uma estratégia que venha ser bem sucedida.

O planejamento é uma etapa de extrema importância e deve ter atenções inteiramente voltadas a ela.

Em diferentes estágios, as empresas podem ter diferentes objetivos, desde que concretizem cada um.

Marketing Digital

1) Converter leads

Se a intenção é atrair e converter mais leads, esse é o objetivo ideal para o planejamento da sua estratégia.E o que são Leads? Nada mais que oportunidades de negócio e que devem ser trabalhadas e qualificadas até o momento da esperada venda.

É preciso que as empresas foquem sempre em técnicas para despertar o interesse de pessoas nos seus serviços, produtos ou marcas para gerar mais leads .

Você consegue atrair visitantes ao seu site e com alguns gatilhos e pode transformar esses desconhecidos em leads, com ofertas, informações e marketing de conteúdo, tambem de links patrocinados e SEO (otimização de sites para mecanismos de busca), .

2) Fidelizar clientes

Hoje os call centers tem a politica de humanizar o atendimento, para fidelizar o cliente. Pensando em reter e fidelizar os clientes  para construir relações mais estáveis diante do vasto mercado.

O sucesso do cliente é o foco para manter a competitividade de qualquer negócio este é um dos objetivos de marketing digital.

E claro que é desafiador e muito importante para a sua empresa alcançar e contribuir para que o cliente tenha uma experiência satisfatória.

Os primeiros passos para fidelizar os clientes:

  1. Manter relacionamento constante com o cliente;
  2. Pensar em como ajudar seu cliente desde a venda té o pós-venda;
  3. Saber a hora certa de aparecer para ajudar o cliente;
  4. Pedir feedbacks aos seus clientes;
  5. Avaliar cuidadosamente o caminho que seu clientes percorre até a compra do seu produto;
  6. Fazer alterações nos processos sempre que preciso.
Marketing Digital
Estratégias do Marketing Digital

3)  Ser referência na internet

Um diferencial é ser especialista na sua área passando confiança para seu cliente.

Para apresentar uma imagem de especialista com um currículo cheio de qualificações ter o apoio de uma marca já consolidada  pode ser suficientes.

Se a sua empresa tem o objetivo de solucionar problemas, criar uma imagem de referência isso pode gerar muitas vendas.

O Marketing Digital e consequentemente o Marketing de Conteúdo podem ser capaz de tornar profissionais e empresas em autoridades no assunto.
Além de ser especialista no assunto, você deve aparecer para as pessoas certas e gerar negócios com isso.

A ideia é você criar conteúdo relevante; estudar muito e se tornar visível com o marketing digital.

4) Vender mais

Vender obviamente é o objetivo principal de todos que vamos falar aqui.
Mesmo que o marketing digital não é exclusivamente para gerar vendas, ele contribui e muito com uma parte importante que é atrair clientes, gerar leads, qualificar e torná-los oportunidades comerciais.

Portanto, para não ter prejuízos suas receitas com aumento das vendas sempre devem ser maiores que os investimentos em marketing e vendas.

5) Aumentar a produtividade de marketing e vendas

Sendo o objetivo aumentar a produtividade e vendas a melhor dica é utilizar metodologias já comprovadas de marketing digital.

Se capacitar no uso destas metodologias e ferramentas fica mais fácil de automatizar processos e ajuda a sua empresa a crescer aliando as duas áreas na busca por resultados.

Formas de auxiliar e calcular o alcance das metas é a utilização de Ferramentas como planilhas e templates.

O principal propósito desta estratégia é construir uma espécie de  Funil de Vendas que começa desde a atração de visitantes para o seu site, conversão destes visitantes em oportunidades e contatos e posteriormente vendas até o relacionamento contínuo.

Passo a Passo do Marketing Digital
Passo a passo do Marketing Digital

6) Reduzir custos

Ter uma presença constante na internet e uma estrutura eficiente no marketing digital vai te ajudar a conquistar os clientes certos para seu processo vendas com custos menores.

A ideia é qualificar e segmentar clientes e transformando e leads!
Com estratégias certas no marketing digital e com qualificações das pessoas você consegue se aprofundar na realidade do lead/oportunidade trazendo soluções para os gargalos que “atrapalham” a vida desse cliente.

Você consegue evitar os custos de aquisição com economia de tempo, reuniões presenciais para oportunidades não qualificadas e sem intenção de compra.

7) Mensurar e provar ROI das atividades de marketing

A prova de que seus investimentos em marketing e vendas estão dando certo é ter um bom ROI (Retorno Sobre o Investimento).
Fazer o acompanhamento  o ROI permite que o setor de ma

Marketing e vendas seja mais assertivo e produza as melhores táticas, além também de provar o impacto sobre a organização, .

É possível compreender e tomar decisões efetivas através de uma série de dados disponibilizados através da internet com o marketing digital.

O número de visitantes que acessam o seu site e entram em contato com você ou quantos contatos estão se tornando vendas e gerando receitas para a empresa são algumas das informações que o marketing digital torna acessível.

Um dos objetivos de marketing digital mais adequado é você saber se o investimento que aplica em marketing e vendas traz retorno lucrativo.
Por isso que é importante definir sua estratégia e saber exatamente como falar com seu consumidor.

Agora que você já conheceu os principais objetivos que eu considero no marketing digital você pode identificar qual deles aplicar melhor em sua estratégia?

Espero poder ter ajudado e esclarecido dúvidas sobre este assunto.
Pra me ajudar a trazer mais conteúdo de valor, deixe seu comentário sobre o que achou do texto.

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Sobre o Autor

Simone Soares
Simone Soares

Olá sou Simone Soares mãe, esposa, Empreendedora Digital, Formada em Gestão Empresarial e Logística. Certificada em diversos seminários de Inteligência Emocional. Foi através da Internet que descobri como ter meu próprio negócio online e trabalhar em casa como empreendedora digital. Criei o blog revitalizada.com.br para compartilhar conhecimentos, ferramentas e dicas com todos que desejam trabalhar em casa.

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