Revenda por catálogo – Renda Extra

Quem nunca comprou um produto em catálogo? Um perfume, um lençol de cama, um Tupperware?

Os produtos para revenda por catálogo é uma excelente escolha para as empreendedoras que desejam montar um negócio próprio ou ganhar uma renda extra para complementar o orçamento.

São histórias incríveis de mulheres que saíram da zona de conforto e montaram seu próprio negócio com produtos para revender. Muitas delas começaram como uma renda extra, mas deu tão certo que hoje em dia vivem exclusivamente dessa atividade.

Se sua intenção é conquistar a sua independência financeira, os produtos para venda direta, de marcas consolidadas no mercado é uma ótima alternativa para faturar alto.

Este modelo de trabalho de revendas por catálogo não é novo. Hoje em dia existem dezenas de opções.

Nestes tempos difíceis a Revitalizada apresenta aqui uma série de opções para você montar o seu negócio a partir do modelo de produtos para revenda por catálogo, que apesar de parecer simples, também tem seus macetes.

 

Estratégia para revenda por catálogos

Antes de te falar das muitas opções de empresas para revenda de produtos por catálogo vamos falar um pouco de algumas estratégias.  Qualquer negócio é essencial para ter sucesso precisa de estratégias bem definidas.

Vamos compartilhar diversas empresas, nos mais diversos segmentos, que trabalham com a venda por catálogo.

Cosméticos, perfumes, lingerie, suplementos alimentares, bijuterias, utensílios domésticos e tudo mais que você puder imaginar está à disposição no mercado.

Querer vender vários seguimentos, na esperança de conseguir um faturamento maior, é uma estratégia que simplesmente não funciona tão bem assim.

O ideal é se especializar em um determinado produto, para poder concentrar seus esforços em um só sentido que seja mais eficiente.

É muito importante você fazer a escolha de um nicho de mercado ou segmentação de mercado. Uma estratégia que dá muito resultado, principalmente para pequenos negócios.

Certamente a primeira escolha a fazer é trabalhar com empresas de marcas consolidadas, já conhecidas pois a força da marca já é um argumento de vendas por si só.

Outro ponto a ser avaliado é se a empresa exige um volume de compras fixo por mês, pois se você tiver pouco dinheiro para o primeiro investimento, isso pode ser um obstáculo.

Contudo estamos em busca um negócio sem riscos e se possível sem investimento inicial, para facilitar.

Outro sim. Deve-se avaliar se a empresa exige exclusividade na venda dos produtos. Pois isso pode dificultar a venda de variados produtos.

Como já foi dito anteriormente, um dos segredos do sucesso com produtos para revenda por catálogo é ter um mix completo de itens. Se a empresa exige exclusividade, já tira esta possibilidade.

Outro item que também deve ser avaliado. A possibilidade de vender pela Internet. Se a empresa não tem esse tipo de venda, você ficará restrita ao contato pessoal, o que restringe bastante suas vendas.

Mais adiante vamos falar mais sobre vender pela Internet, redes sociais.

Por fim, a análise do faz-me rir, o motivo pelo qual todos nós trabalhamos, a margem de lucro que a empresa oferece. Nesse setor as comissões podem oscilam entre 20% a 30%.

Portanto, qualquer empresa que tenha uma comissão muito abaixo disso deve ser descartada.

Como dito anteriormente, o mercado brasileiro oferece inúmeras opções de empresas de produtos para revenda por catálogo o que é ótimo, pois assim, você pode selecionar melhor os seus fornecedores em função do que já discutimos nos dois itens acima.

As mais conhecidas estão no setor de cosméticos, o que é interessante, já que esse é um dos setores que resistem muito bem à crise. Se esse não for o seu segmento escolhido, existem também outras empresas em outras áreas.

Veja algumas das opções disponíveis no mercado:

  • Mary Kay
  • Natura
  • Boticário
  • Eudora
  • Jequiti
  • Rommanel
  • Imagem Folheados
  • Avon
  • Demillus
  • Herbalife
  • Tupperware

Nos próximos artigos falaremos de cada um na sua individualidade, produtos, lucro, material de divulgação, técnicas de venda.

É claro que existem outras empresas de produtos para revenda por catálogo, mas fizemos uma seleção das mais conceituadas para que você não ficasse perdida.

Revenda de catálogo pela Internet

Uma outra opção para quem deseja ganhar dinheiro com produtos para revenda por catálogo é partir para o mundo online e atingir todo o Brasil oferecendo os produtos da marca que irá revender.

O ecommercer eletrônico vem crescendo a passos largos no Brasil e é possível montar uma loja virtual com um investimento bem baixo hoje em dia.

O modelo tradicional de revenda de produtos por catálogo ainda é o porta em porta, mas algumas revendedoras um pouco mais antenadas, já identificaram o potencial das vendas online e partiram para venda através de lojas virtuais e redes sociais.

É importante você verificar se a empresa que você está representando permite que você use esse canal de venda, pois algumas ainda são resistentes. Se a empresa de catálogo permitir, as opções são muitas.

A primeira idéia é montar sua própria loja virtual. Existem muitos site que disponibilizam a possibilidade fazer uma loja virtual gratuita, claro que o pacote gratuito tem algumas limitações, mas é excelente para começar. Ou então montar a sua própria loja usando o WordPress.

Outra opção que bomba muito é a revenda por catálogo é usar as redes sociais, como o Facebook e Instagram.

Onde você vai divulgar os seus produtos para suas amigas, seus seguidores e acolher os pedidos pela própria rede ou então por e-mail. É uma boa ideia para quem quer ganhar dinheiro nas redes sociais.

Agora que você já tem uma boa ideia sobre produtos para revenda por catálogo, espero que seja mais fácil e escolher a sua forma de atuação e montar o seu negócio próprio e ganhar muito dinheiro.



 

 

Tags: | | |

Baixe Gratuitamente o Ebook - As Melhores Dicas PARA LUCRAR nas Redes Sociais

Baixe Gratuitamente o Ebook - As Melhores Dicas PARA LUCRAR nas Redes Sociais

As MELHORES DICAS para LUCRAR nas REDES SOCIAIS

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Simone Soares
Simone Soares

Olá sou Simone Soares mãe, esposa, Empreendedora Digital, Formada em Gestão Empresarial e Logística. Certificada em diversos seminários de Inteligência Emocional. Foi através da Internet que descobri como ter meu próprio negócio online e trabalhar em casa como empreendedora digital. Criei o blog revitalizada.com.br para compartilhar conhecimentos, ferramentas e dicas com todos que desejam trabalhar em casa.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.